COMO SE DIZ "EU TE AMO" ?



Ando reflexiva a respeito da frase "Eu te amo" e do medo que eu tenho de expressá-la. Sinto um estranhamento ao dizer que amo alguém, pois não sei se realmente quero uma pessoa andando grudada ao meu passo. Tenho medo do "eu não sei", de me envolver, medo de ser ferida e causar feridas. Digo muitas vezes que sou uma pessoa estranha, mas geralmente muitas pessoas o são, porque têm a mesma dificuldade de se expressar-se como amantes uns dos outros. Tenho uma memória que para muitos pode parecer privilégio, mas pra outros e para mim, pode ser sinônimo de mágoas dificeis de ser apagadas. O medo do "eu te amo" é uma solidão. É um muro que criei em volta de mim mesma para me proteger de pessoas crueis, que só querem tirar vantagens e que me desamam.

Você e eu somos responsáveis por quem cativamos e nós cativamos pessoas. Amar é se doar, por isso o nosso grande e pesado medo. Temos medo de dizer que amamos alguém, no meu caso sim, dá medo, pois o amor sempre nos custa algo; tempo, disposição, carinho, recompensas... Não sou exatamente fria pela "aversão" ao "eu te amo". Sou precavida ao falar, pois só digo quando sei que realmente é verdade. Só é verdade quando eu sei que estou disposta a pagar o preço por alguém. O amor sem atitude de nada vale, é como a fé que não é praticada e é como andar sem rumo por um caminho de mentiras.

Tenho um amor universal por todas as criaturas do mundo, sei que todos fomos criados por Deus como seres perfeitos, mas o que nós fizemos com o nosso direito de escolha? Nós nos desamamos, não foi ? Por que muitos dizem que o amor está sendo banalizado ? Por que muita gente se irrita quando o amor nasce de maneira rápida? precisa de anos e anos pra dizer que amamos alguém? Cadê a sociedade cristã que crê em uma biblia que se resume em; AMAI UNS AOS OUTROS?  O amor foi banalizado pelo medo de amar e sei que o medo nos paralisa e cria MUROS! Nada é de ninguém e tudo é de todo mundo. Não sabemos amar, não sabemos ser coletivos e não sabemos dividir. Estamos individualizando tudo e aonde o mundo vai parar assim? Stop. A vida parou...ou foi o automóvel? 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: