Quem é a estrela do PT?


Viviane Carvalho Lopes¹


Segundo o jornalista Octávio Costa da revista Istoé, o PT não tem mais a influência de um grande pensador.
O partido dos trabalhadores nasceu com ideias comunistas do italiano Antônio Cramsci, e se destacou pela precisão de seus projetos e pelo extenso número de membros intelectuais. Mas, a pergunta é: Quem é a estrela do PT?

2010 é o ano em que escolheremos o novo presidente ou a nova presidente do Brasil e as críticas a cerca do partido dos trabalhadores estão fervilhando em muitos meios de comunicação. Sabemos que desde do início do governo Lula a empresa vem taxando o nosso presidente como iletrado, comentário que não procede. Lula não nega suas origens humildes e o tempo em que foi operário, situação que só aproxima mais o presidente da realidade humana. Mas, a sua popularidade não é a base do seu governo.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, sociólogo e escritor um livro sobre: "Como governar o Brasil", e em uma entrevista alegou que a teoria difere da prática, ele, um intelectual, característica que pouco ajudou para exercer um bom mandato, já que na prática, as ideias e planos se desalinhavam.

As críticas feitas ao governo Lula é uma expressão de medo da elite, Já que o posto de presidente antes era ocupado por homens de origens ricas e cheio de 'inteligência', hoje é ocupado por um ex-presidente do sindicato dos metalúrgicos, homem que luta pelos direitos do povo, pela nação brasileira, O PT pode não ter uma estrela, e não é esse objetivo. Mas, é com esse partido que o Brasil se identifica.

Istoé, n° - 2102 de 24 de fevereiro de 2010


¹ - Viviane C. Lopes, 17 anos, Estudante do Instituto federal da Bahia, 3° ano do ensino médio integrado em edificações, escritora amadora, pensa que os sonhos é a medida das nossas realizações.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

2 comentários:

Viviane Carvalho Lopes disse...

Gosto muito do PT e de seus projetos sociais, espero que Dilma vença as eleições.

мυиdσ мαиiρυlαdσ disse...

amr amei seu blog! bgs e sucessos!
seguindo:D