Esse é o artigo de opinião que não postei em 2008...

chegou a oportunidade!!

;D




CONSCIÊNCIA LIMPA
Viviane Carvalho Lopes

O dia em que não tivemos nada para comemorar foi 5 de junho de 2008, dia mundial do Meio-ambiente, a terrível notícia que informava que a floresta Amazônica voltou a ser desmatada em um ritmo acelerado, foi cortante para data. No mês de abril desse ano foi derrubada na Amazônia uma área equivalente ao Rio de Janeiro, e agora? Onde estará a consciência ambiental?




O desenvolvimento que muitos países buscam, andam na contramão de toda natureza os grandes industriais podem até dizer que estão realmente preocupados ou fingir que não escutam, mas todos estão sendo prejudicados. Muitas empresas se fingem de inteligentes e fazem até campanha publicitária a favor do ambiente e dizem que estão fazendo a sua parte e há pessoas que consomem esses produtos, pois as deixam com consciência limpa, as empresas investem muito dinheiro na máscara de ambientalistas, mas no final de é só mais um jogo de marketing.


A sustentabilidade não depende só da preocupação dos empresários, depende da conscientização de centenas de pessoas que já foram informadas sobre os problemas ambientais e sobre a preservação do meio ambiente. É comprovado que o mundo sabe o que fazer, mas não pratica, todo esse parágrafo é um clichê, pois já escutamos isso milhares de vezes, mas ainda somos levados a querer tudo do bom e do melhor, ou melhor, tudo que agride a natureza.


Precisamos nos perguntar o que muitos filósofos se perguntam: Para quê estou aqui? Para onde vou? São perguntas assim que nos leva a refletir sobre o assunto meio ambiente, é entender que a natureza nunca irá acabar, o que irá acabar são os meios que ela nos sustenta, o homem que irá morrer não a natureza. Amazônia talvez seja a área mais diversificada e mais rica do mundo lá existem várias ervas medicinais que fazem milagres, há segredos que poderão ser descobertos, animais ainda não descobertos, há vida, mas vida que está sendo trocada por desenvolvimento.


Luxo, capitalismo e guerra, é tudo que nos levará ao pleno progresso, ao sucesso absoluto vamos seguir a regra do poder e ser felizes, aí então poderemos beber coca-cola a beira da piscina vendo o céu acinzentado acobertar a morte.







Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: