AS SUAS VERDADES ESTÃO NO PORÃO DA MEMÓRIA.


Mentir pode não ser totalmente inerente a espécie humana. Mas nós caímos! nos "pegamos" dizendo mentiras muitas vezes ao dia. As vezes nem conseguimos compreender qual é a mentira que nos amarra mas incoscientemente ela está lá. Pequenas e grandes vontades podem ser retraídas no sotão da nossa mente, elas podem se esconder como ratos em seu cérebro.
 
Sentimos vontade de quebrar as próprias regras que criamos... Em nossa infância de pouco a pouco construimos uma máscara da moral. Quando sua mãe diz para você não falar de boca cheia, não aceitar as comidas que te oferecem quando vai visitar uma tia ou fechar bem as pernas ao sentar nem sempre a sua criança interior obedece.
  
       Você se policia 24 horas por dia , 7 dias por semana, você faz as escolhas certas de acordo o seu senso, mas mesmo assim...você se sente frustrado. Você não é bom suficiente! você se cobra, pune e as vezes até se autoflagela (risos). Você precisa de uma recompensa ( ou de um psicólogo quem sabe), você está esperando pelo dia da sua vitória. Mas também se prepara para uma ocasional derrota... você é responsável, precavido (a). Eu escrevi você mas o "você" sou eu...
 
Acho que já levei a vida como um jogo e estou fugindo disso. Fugindo do aprisionamento da minha mente para a renovação de quem sou ( se você quiser saber quem sou eu...vai ter que morrer comigo). Não preciso me cobrar e punir tanto e me sufocar assim. Quero parar de ser a minha maior crítica...eu quero receber um sorriso quando eu abrir o meu. Apoio é amor. De agora em diante não vou contar mentiras a mim mesma...pois essa é a pior mentira de todas.


 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

4 comentários:

Joabson B disse...

Ótima retórica; nos limites da diáletica!

Viviane Carvalho Lopes disse...

obrigada Querido!

Juliana de Oliveira disse...

Ah. Nem preciso dizer nada. Ela arraza e sabe que eu sou fã. Mentir pra nos mesmos é algo bem grave. Por isso, hoje, também prometo parar de mentir pra mim mesma. BJ bj. Não demore tanto pra postar aqui.

Viviane Carvalho Lopes disse...

Own Jú.. você é uma querida!
amo o seu blog tb

beijos