Don't Worry Be Happy




         Eu sempre penso: o que penso quando acordo? mas nunca sei exatamente o que pensei. É estranho... é o meu estado meio zumbi, meio morta e viva, desprendida da vida. Mas logo vou executando minhas tarefas como um robozinho configurado, é claro, o celular me ajuda a situar-me. Eu tenho esse desejo louco de sempre saber para onde vou, saber qual é o objetivo do meu dia, como se eu pudesse controlar tudo ao meu redor, controlar minha vida e posso fazer isso. Mas eu ainda, não sei a primeira coisa que penso de manhã... podia ser: estou feliz por respirar.


         O pai da menina Alice, é, aquela do país das maravilhas, diz: Já pensou em 5 coisas impossíveis essa manhã? e eu acho esse questionamento simplesmente fantástico, por que? porque o limite do sonho é o limite da vida e se sua mente for ilimitada pra sonhar, sua vida será sempre cheia de surpresas boas e conquistas. Tem gente que acorda mal humorada e cheio de preconceitos sobre o dia, por exemplo, vamos fazer de conta ( frase predileta de Alice) que você é um grande empresário e que hoje é segunda-feira, o que você diria ao acordar? Ex: Droga! hoje é SEGUNDA-FEIRA ou Ex: Oba! mais um dia vitorioso de trabalho. Vá, pense bem... nem precisa ser um empresário... pode ser você mesmo! estudante, vendedor, médico, gari, cabelereiro, etc. Qual será a melhor opção de começarmos o dia? Com a Gratidão, é claro!

                  Vamos viver um dia de cada vez e com gratidão. Sim, é complicado sempre estar grato por tudo,pelo dia, pela vida, mas vou continuar tentando... Você e sua energia boa vão se expandir pelo resto do dia. Dou risada daquilo que me preocupava a anos atrás, seriamente eu não precisava me preocupar com aquilo, ah, sabe de uma? Não precisamos nos preocupar é com nada. Como o nome já diz; pré-ocupação ...vocÊ está se pré ocupando com uma coisa que nem existe ainda, que o amanhã irá te revelar... Pedro bial está certo tão qual Clarice lispector. Pedro diz: pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra e Clarice Lispector diz: Só existe dois dias que você não pode fazer nada: o ontem e o amanhã.

            É óbvio que não precisamos de preocupações para nada, elas não são utéis, os planejamentos são eficazes mas temos que aprender executá-los um dia de cada vez, sabendo onde está pisando o pé mas deixando sua cabeça livre para os sonhos, não se preocupe, com nada, seja feliz.



 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

2 comentários:

Anônimo disse...

Lúcida, como sempre =D

Não sei porque ainda leio os teus textos..

(L)

Felipe Gameleira

Viviane Carvalho Lopes disse...

Ê...?

obrigada