AMAR (ES)...

Viviane Carvalho Lopes

Sentimento: que induz alguém a desejar o bem do outro: afeição profunda: paixão: entusiasmo: caridade, namoro. Sou rainha e não tenho rei, sou Maria sem João, por onde eu tenho andando, que não encontro esse amor? Bem firmado, aprofundado, que amor é esse?Que não encontro, que não me encontra.

Triste sou eu que penso em amar “certinho” sem avessos, sem cor-respondências. Angustiados são aqueles que não escrevem poemas bobos para a pessoa amada, mas que dizem comentários idiotas. Amar além de tudo é reconhecer é respeitar.

O amor é inominável, incontável, ilimitado, certas vezes nos deparamos com certos amares, são amores diferentes, os avessos, que a decência logo julga, se o plebeu está com a rainha, se o homogêneo está com o hétero, vou julgar os decentes para eles nunca mais julgar, pois o amor não tem nome. Não tem RG, não tem CPF, não tem... Religião, cor, partido político, time, mas o amor tem vocação, de fazer as pessoas felizes, todos
Os dias, recitando poemas bobos.

Se Isaac Newton estivesse vivo, ele não provaria com suas leis a força da dialética do amor, Descartes não iriam decompor o amor, ninguém calcularia os petardos do Brasil, muito menos noivos e noivas apaixonados, pois isso é incalculável, e se alguém o tentar... Pode saber que cálculo idiota.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: