A PREDESTINAÇÃO

Joana era uma menina triste teve uma vida facetada e cheia de obstáculos, mas tinha fé era tudo que a mantinha, fé em Deus e esperança que era traduzida nos quadros de Frida Kahlo. Ela sofreu de paralisia infantil, mas ainda tinha momentos alegres. Gostava de olhar pela janela e ver as crianças do cortiço brincando. Jô sofria com a questão financeira, sua mãe Marília dava duro para pagar as contas.
__ Jô, estou saindo para trabalhar, você quer alguma coisa? Disse Marília
Joana ainda estava na cama e terminara de tomar seu café. Ela falou:
__Quero sim mãe, a senhora poderia me levar para o jardim?
__Sim filha, mas como estou com pressa vou chamar o Manoel ele a ajudará. Espere um pouco, já volto!
Manoel era um rapaz muito educado e estava desempregado estava sempre disposto a ajudar, pois além de ser legal ele gostava muito de Joana.
__ Olá querida! Estou aqui, em que posso te servir?
Manoel era tão alegre que transbordava, tudo ficava alegre, estava muito bonito aquele dia.
__ Nossa Manoel! Qual é o motivo de tanta alegria? Quem te vê até parece que aconteceu algo de extraordinário.
__ Hoje está um dia lindo e ainda vou passear com você, quer motivo melhor?
O moço a pegou no colo e colocou a menina sobre a cadeira de rodas e foram para o lado de fora do cortiço.
Esse cortiço era um dos melhores da cidade, pois tinha sido um casarão e ele dispunha de muitas coisas boas e o jardim era o predileto da menina, ela gostava de observar, ler, conversar, tudo nesse lindo vergel, mas lá escondia muitos segredos que até os mais velhos moradores não sabiam.
__Aninha, por que você gosta tanto de ficar aqui?
__Ah! Aqui eu me sinto em casa, quando estou aqui eu tenho impressão de que há coisas boas me chamando, - Disse ela com ar apaixonado-.
__ Me leve mais para o fundo do jardim quero te mostrar uma coisa.
Joana descobrira uma porta atrás de um velho pé de fedegoso, mas ela não sabia dos mistérios que esse lugar reservava a ela
__ Ana, o que vamos fazer?
__Espera... Abra esse arbusto.
__Nossa! É uma porta. E para onde isso nos leva?
__Não sei, mas hoje descobriremos. Achei uma chave com o nome de arbol é árvore em espanhol, eu acredito que essa é a chave que abre a porta, por favor, tome a chave e abra.
O rapaz enfiou a chave no velho cadeado e a girou, a porta se abriu com um barulho muito estranho.
__Vamos entrar, me leve até lá.
Ele empurrou a cadeira de rodas devagar como estivesse com medo e na verdade ele estava muito tenso. Eles entraram, era um cômodo escuro e repentinamente as luzes se acenderam. Ali tinha uma Árvore com o nome de esperanza, essa árvore tomou vida e falou:
__Árvore descasca esperança e você fica forte
Os dois estavam muito assustados, uma árvore falante, era muito assustador.
__Eu sou a árvore da esperança e mostrarei a predestinação.
Essa árvore queria alguma coisa muito estranha com Joana.
__Predestinação? Eu aceito.
A menina sempre fora corajosa e sempre aventureira, para ela era como um sonho, Manoel estava pálido e tremia todo, a árvore também fez o convite a ele, mas não aceitou, Manoel foi chupado pela terra como se um grande redemoinho o engolisse.
__Manoel! Para onde você levou o Manoel?
__Menina. Você nasceu para que fosse comigo ao meu planeta e para libertar o meu povo.
A terra da esperanza era um mundo de rachaduras existiam abismos por todos os lados, era o lugar das pessoas com lesões e com deficiências físicas.
__Mas, eu não conheço esse lugar.
__Você irá conhecer. Tu estás predestinada a morrer pelo meu povo. Há tempos as pessoas do meu mundo vêm sofrendo, lá existe duas faces. Uns vivem no dia e outros na noite
__Quer dizer que há um sol e uma lua em seu mundo? Mas, o que isso causa? E por que eu morrerei pelo seu povo?
__Você encontrou a chave da esperanza a minha chave e lá estava escrito Arbol, você nasceu para que a dor do meu povo fosse amenizada. Você é uma menina corajosa, confiante. Há alguns anos tivemos uma moradora em nosso triste mundo, e você é admiradora dela, Frida kahlo, ela morou lá e pintou o nosso mundo, as dores do meu povo estão todas expressadas nos quadros de Frida.
Repentinamente eles escutaram um barulho tremeu toda a sala, nessa hora eles foram transportados para o mundo da árvore esperanza. Joana deu um grito.
__Onde está você árvore?
__Calma, estou aqui. Vou lhe contar uma história tome esse álbum de fotografias.Em 15 de novembro de 1970 nasceu Joana, com complicações no parto sua mãe descobriu que sua filha teria paralisia infantil,o pai de Joana a abandou quando soube de todas as complicações, viu-se diante de todos aqueles problemas e as abandonou,quando Joana ficou maio;r sua mãe a levava para escola, ela tinha que subir as ladeiras mais íngremes da cidade. Você foi brilhante na escola, leu bons livros, escutou belas músicas e se tornou uma mulher bastante pensadora agora você tem 19 anos e um rapaz está apaixonado por você e esse amor é mutuo. Manoel é educado e receptivo, Mas... Joana, sei que é difícil, mas vou propor a você o que está escrito, vou apagar a sua história, será como você nunca tivesse vivido o Manoel não vai lembrar de você e nem a sua mãe, ninguém daquela vida irá se lembrar.
__Vi as fotografias do seu povo e aceitarei morrer por eles, sempre soube que tinha um chamado. E eu não achei aquela chave, ela me achou, pois eu tinha que descobrir tudo isso, morrerei por amor, pois amo minha mãe e passei a amar seu povo.
Ouviu-se um baque e uma imagem apareceu, era Manoel e ele estava com uma moça, eles se beijaram e ele disse que ia ao trabalho, ela estava vendo o futuro de Manoel, viu sua mãe ela aparentava mais jovem e estava tão alegre que sorriso maior nunca vimos nela. E por último ela viu um quadro de Frida Kahlo o seu predileto que até estava no seu quarto. Um mundo de rachaduras o sol e a lua na mesma imagem uma moça morta deitada na maca e Frida na frente com uma bandeira em espanhol e dizia: Árvore descasca esperança e você fica forte. Nessa mesma hora ela sentiu uma força lateral puxando-a essa força rasgou a sua roupa e um raio foi em suas costas e Joana sentiu a maior dor que alguém pode sentir. A dor de muitos que sofrem e de alguns que poderiam vir sofrer.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: